Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, apreendeu uma ave silvestre mantida irregularmente em cativeiro, em São Sebastião.
A equipe realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre um local onde aves silvestres eram mantidas em cativeiro. Ao chegar ao endereço indicado, o denunciado já não se encontrava mais em posse dos animais. No retorno ao batalhão, ainda na Região Administrativa de São Sebastião, os policiais identificaram uma residência onde havia um pássaro silvestre mantido em uma gaiola.
Diante da situação, a ave foi apreendida e encaminhada ao Centro de Acolhimento Provisório de Animais (CEAPA), onde receberá os cuidados necessários. Também foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do responsável.
