InícioGoiásInaugurada primeira etapa do complexo de delegacias de Caldas Novas

Inaugurada primeira etapa do complexo de delegacias de Caldas Novas

Publicado em

Inaugurada primeira etapa do complexo de delegacias de Caldas Novas
Daniel Vilela inaugura primeira etapa do novo complexo de delegacias em Caldas Novas (Fotos: André Costa)

O vice-governador Daniel Vilela entregou nesta quarta-feira (20/08) a primeira etapa do novo complexo de delegacias de Caldas Novas. Foram inauguradas as novas sedes da Delegacia de Polícia da Mulher (Deam), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Segundo Daniel Vilela, a inauguração da primeira parte do complexo reforça o compromisso do Governo de Goiás com a segurança pública, com investimentos realizados para manter a efetividade das forças de segurança do Estado.

“Goiás hoje é referência nacional em segurança pública e nós precisamos de constantes investimentos para manter esse padrão de eficiência e de combate ao crime. A Polícia Civil é uma força de segurança muito importante na resolutividade dos crimes, na identificação e na inteligência”.

“Portanto, fazem-se necessários os investimentos, estruturando e oferecendo todas as condições para que esses policiais possam desempenhar seu trabalho da melhor forma”, ressaltou o vice-governador.

A importância dos investimentos na estrutura foi reforçada pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga. Ele destacou que a entrega do complexo não beneficiará apenas a Polícia Civil, mas toda a população que precisar utilizar o serviço.

“Tenho certeza de que essa obra trará um apoio para Caldas Novas, não apenas para os policiais que aqui estão, que trabalharão em um ambiente muito melhor, mas também para atender à população”, pontuou.

Durante o evento, houve a entrega da chave de uma viatura dedicada exclusivamente à Delegacia da Mulher. O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, destacou que o veículo será importante no combate ao crime contra as mulheres.

“Segurança é necessária e precisamos combater o crime de feminicídio”, declarou.

Goiandira

Ainda durante a agenda desta quarta-feira, o vice-governador entregou o sistema de esgotamento sanitário de Goiandira. Com as obras, a cidade passa a atender 1.500 moradores nos bairros Centro e Central, com 13,7 km de redes e uma estação de tratamento compacta.

A obra, iniciada em 2013 pela extinta Fundação Nacional da Saúde (Funasa), ficou paralisada por mais de uma década e foi concluída pelo Governo de Goiás e a Prefeitura, com investimento de R$ 9,4 milhões.

“O governador determinou que a Saneago concluísse o que havia sido iniciado. Hoje temos uma obra que garante saúde e preservação ambiental para as próximas gerações”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, após anos de paralisação no empreendimento, foi primordial garantir rapidez e qualidade para finalizar a estação de tratamento.

“O Estado só vai para frente com obras e nosso vice-governador já havia determinado que 2026 seria o ano da infraestrutura. Não podia haver mais paralisação em um investimento tão importante”.

A obra traz melhorias diretas para a população de Goiandira e para o meio-ambiente, nas palavras do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.

“É um cuidado em tirar o esgoto da cidade e dar conforto e mais saúde à sociedade. O sistema de coleta e tratamento de esgoto contribuiu para haver menos doenças e menos gastos com hospitais”.

O prefeito Allisson Peixoto completou: “Se hoje a cidade cresce e melhora, é graças à união com o Governo de Goiás”.

Saiba mais

Daniel Vilela anuncia duplicação da GO-010

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

ÚLTIMA NOTÍCIAS

VOCÊ PODE GOSTAR