InícioEsportesHugo Calderano conquista prata inédita no Mundial de Tênis de Mesa

Hugo Calderano conquista prata inédita no Mundial de Tênis de Mesa

Publicado em

Hugo Calderano conquista prata inédita no Mundial de Tênis de Mesa — O brasileiro Hugo Calderano é prata no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa realizado em Doha, no Catar. O ouro ficou para o chinês Wang Chuqin, que venceu a partida deste domingo (25) por 4 sets a 1 e conquistou, pela primeira vez, o título. A partida, que teve início às 9h30, no horário de Brasília, durou quase uma hora. O chinês levou o primeiro set de.

O brasileiro Hugo Calderano é prata no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa realizado em Doha, no Catar. O ouro ficou para o chinês Wang Chuqin, que venceu a partida deste domingo (25) por 4 sets a 1 e conquistou, pela primeira vez, o título.

A partida, que teve início às 9h30, no horário de Brasília, durou quase uma hora. O chinês levou o primeiro set de virada por 12 a 10. No segundo set, o brasileiro abriu 2 a 0, mas viu Wang dominar o jogo, fechando em 11 a 3. O terceiro set teve o placar de 11 a 4 para o mesatenista brasileiro. O quarto e o quinto sets foram novamente para Wang, com placar de 11 a 2 e 11 a 7.

Essa foi a sétima vez que Calderano e Wang se enfrentaram na carreira. O chinês lidera o histórico de confrontos, com 5 vitórias, contando a decisão deste domingo.

Mas a derrota não tira o mérito de mais um capítulo inédito que Calderano construiu na história do tênis de mesa mundial. A final inédita permitiu que um latino-americano subisse pela primeira vez ao pódio do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, com a prata conquistada pelo mesatenista brasileiro. O carioca de 28 anos começou a praticar o tênis de mesa aos 8 anos e a treinar na seleção brasileira aos 14. Nesses 14 anos de carreira, ele tem no currículo uma semifinal olímpica, o tricampeonato latino-americano e é o atual tricampeão pan-americano.

O maior feito da carreira também aconteceu este ano. Hugo Calderano é o atual campeão da Copa do Mundo de 2025 da modalidade, realizada no último mês de abril, em Macau, na China. Esse título o tornou o primeiro atleta fora da Ásia e da Europa a conquistar o título da Copa do Mundo.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMA NOTÍCIAS

VOCÊ PODE GOSTAR