InícioGoiásPoliclínica da Região Rio Vermelho inicia 2025 com todas especialidades ativas

Policlínica da Região Rio Vermelho inicia 2025 com todas especialidades ativas

Publicado em

Policlínica Estadual da cidade de Goiás busca ampliar o acesso da população a atendimentos especializados, promovendo um cuidado ambulatorial acessível e de alta qualidade a moradores da região (Foto: SES-GO)

A Policlínica Estadual de Goiás começa 2025 com uma importante conquista para a saúde pública: a ativação total das suas 23 especialidades médicas, além de uma ampla oferta de serviços não médicos, consolidando-se como referência em atendimento especializado na região.

Na cidade de Goiás, a unidade pertence à Macrorregião Centro Oeste de Goiás, com cerca de 2 milhões habitantes e abrangendo 72 municípios.

Entre as especialidades médicas oferecidas estão angiologia, cardiologia, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia, infectologia, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, reumatologia, urologia, psiquiatria e clínica geral.

Ao todo, 41 médicos especialistas estão à disposição para atender as diversas demandas da população.

De acordo com a diretora da Policlínica, Débora Cordeiro, a unidade também conta com uma equipe multiprofissional composta por terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, farmacêuticos clínicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

“A abordagem multidisciplinar garante um atendimento integral e humanizado, promovendo a saúde e o bem-estar da comunidade atendida”, destacou.

Débora também reforçou que a Policlínica é uma unidade ambulatorial de alta resolutividade, com foco em diagnósticos precisos e orientação terapêutica em diferentes especialidades médicas. “Estamos aptos a realizar procedimentos de média complexidade e oferecer serviços especializados tanto em consultas médicas quanto multiprofissionais, sempre com excelência e eficiência”, explicou.

Com essa estrutura, a Policlínica Estadual de Goiás busca ampliar o acesso da população a atendimentos especializados, promovendo um cuidado ambulatorial acessível e de alta qualidade.

“Nosso objetivo é proporcionar aos cidadãos da região um atendimento ágil, resolutivo e integrado, atendendo às suas necessidades com humanização e competência”, concluiu a diretora.

Recorde de Atendimentos

Policlínica de GoiásPoliclínica de Goiás
Unidade de atendimento se destaca pelos equipamentos de ponta e pela integração com o projeto estadual de planificação do SUS (Foto: Hélmiton Prateado)

Policlínica de Goiás fechou o ano de 2024 com 160.460 atendimentos, abrangendo 25.150 consultas médicas, 22.534 atendimentos multiprofissionais, 111.632 exames, 1026 sessões de práticas integrativas e 118 cirurgias ambulatoriais.

Em agosto, a unidade alcançou um marco desde sua inauguração, em 29 de março de 2022, ao registrar o recorde de 2.509 consultas médicas realizadas. Já em julho, obteve o maior número de exames realizados, totalizando 2.307 procedimentos.

O ano de 2024 representou um marco para a unidade e para os pacientes atendidos. Diversas especialidades médicas, antes indisponíveis, passaram a integrar os serviços oferecidos, como hematologia, reumatologia, pneumologia e coloproctologia.

“Implantamos exames avançados, como eletroencefalograma e eletroneuromiografia, garantindo maior precisão e eficácia nos diagnósticos. Além disso, incorporamos exames como espirometria e uma ampla gama de exames oftalmológicos”, acrescentou Débora Cordeiro.

A Policlínica também se destaca por seus equipamentos de ponta e pela integração com o projeto estadual de planificação do SUS, em parceria com a atenção primária e na assistência materno-infantil.

A unidade atende gestantes de alto risco com um acompanhamento especializado, oferecendo exames exclusivos, como ultrassonografia obstétrica e ultrassonografia transfontanelar para gestações de alto risco.

Policlínica Estadual da cidade de Goiás inicia 2025 com todas as especialidades ativasPoliclínica Estadual da cidade de Goiás inicia 2025 com todas as especialidades ativas
A Policlínica de Goiás fechou o ano de 2024 com 160.460 atendimentos realizados. Hoje, a policlínica disponibiliza diversas especialidades médicas, antes indisponíveis, como hematologia, reumatologia, pneumologia e coloproctologia (Foto: SES-GO)

Sobre a Policlínica de Goiás

A Policlínica Estadual de Goiás foi inaugurada no final de março de 2022 e promove serviços especializados de média complexidade e alta resolutividade em articulação com a atenção básica e assistência hospitalar, oferecendo à população da região o acesso ambulatorial às especialidades médicas diversas.

A região de saúde da Policlínica de Goiás é a Macrorregião Centro Oeste de Goiás, composta por 2.366.072 habitantes. A área de abrangência é composta por quatro regionais de saúde e 72 municípios.

No modelo de assistência, a Policlínica é uma unidade ambulatorial de alta resolutividade em diagnóstico e orientação terapêutica para diferentes especialidades médicas, apta a realizar procedimentos de média complexidade, por meio de serviços de atendimento especializado em consultas médicas e multiprofissionais, procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e serviço de apoio diagnóstico e terapêutico.

Saiba mais

Policlínica de Goiás realiza ação em memória às vítimas de acidente radiológico

Policlínica da cidade de Goiás oferece atendimento a 2,6 milhões de pessoas

Inaugurada na cidade de Goiás a sexta Policlínica Estadual

Secretaria de Estado da Saúde (SES) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

ÚLTIMA NOTÍCIAS

VOCÊ PODE GOSTAR