Na tarde de ontem (24), a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe do GTOP 29, com apoio do serviço de inteligência, deteve dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas no Setor Norte do Gama.
A ação teve início durante patrulhamento tático, quando os policiais foram informados de que um homem havia acabado de sair de uma residência utilizada para a comercialização de entorpecentes. Durante a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma porção de ice (haxixe), que ele informou ter adquirido no imóvel monitorado.
Em seguida, as equipes abordaram o proprietário da residência. Durante a busca pessoal, foi localizada outra porção da mesma substância. Dentro do imóvel foram encontrados diversos tipos de entorpecentes escondidos em um dos quartos, além de materiais utilizados para o preparo e comercialização das drogas.
Ao todo, a PMDF apreendeu 30 gramas de ice, 40 gramas de crumble (extrato da flor da maconha), três porções de skunk, 12 pedras de crack, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, um rolo de papel filme, utilizado para embalar os entorpecentes, e dois aparelhos celulares.
Os dois homens foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
