InícioGoiásBombeiros alertam para perigos do tabagismo na Campanha Maio Vermelho

Bombeiros alertam para perigos do tabagismo na Campanha Maio Vermelho

Publicado em

Campanha alerta sobre graves riscos do tabagismo em todas as suas formas (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança a campanha Maio Vermelho com o objetivo de alertar a população sobre os graves riscos do tabagismo em todas as suas formas, incluindo os cigarros eletrônicos.

A corporação alerta que o tabagismo é responsável por milhões de mortes prematuras anualmente e que a nova tendência dos cigarros eletrônicos, longe de ser inofensiva, causa rápida dependência e sérios danos à saúde. Assim, as ações de prevenção e incentivo à cessação do tabaco estão sendo intensificadas neste mês.

Como parte da campanha, o CBMGO convida a todos para a palestra online Os Desafios de Parar de Fumar, que será transmitida ao vivo no perfil do instagram @cbmgo na quarta-feira (07/05), às 9 horas.

Palestra será transmitida no perfil do instagram @cbmgo (Foto: Divulgação)

Profissionais de saúde abordarão a importância da prevenção e os obstáculos enfrentados por quem deseja abandonar o cigarro, oferecendo informações valiosas para quem busca uma vida mais saudável.

As ações do Maio Vermelho não param por aí. Durante todo o mês de maio, militares interessados em parar de fumar poderão agendar avaliações médicas pneumológicas.

Já no dia 8 de junho, domingo, às 8 horas, será realizado o café da manhã e corrida Pulmão Limpo, um evento de incentivo à campanha que será realizado ao redor do Lago das Rosas, com saída às 8 horas e 30 minutos do BSE e chegada prevista para as 9 horas.

Para se inscrever na corrida, fumantes e não fumantes podem entrar em contato através do WhatsApp 3201-2121.

A iniciativa do CBMGO reforça o compromisso da corporação com a saúde e o bem-estar da sociedade goiana e de seus próprios membros. Através de informação, apoio médico e atividades de promoção à saúde, o Maio Vermelho busca estimular a interrupção do uso do cigarro em todas as suas formas, alertando para os perigos já conhecidos do cigarro tradicional e os riscos, muitas vezes subestimados, dos cigarros eletrônicos.

Saiba mais

Bombeiros recebem R$ 16 milhões em viaturas e equipamentos

Bombeiros fazem 2.413 atendimentos na Operação Semana Santa



Fonte: Portal Goiás

ÚLTIMA NOTÍCIAS

VOCÊ PODE GOSTAR